por Ivan Cesar em Dom 28/02/2010 2:14 pm
Galera,
Obrigado pelos comentários das minhas poucas fotos!
Estou com pouco tempo, acompanhei o tópico mas não dava para fazer comentários!
Vou tentar resumir as que mais gostei.
Página 2
Decio, gostei muito do clima da 2 e da expressão da 4. Aquela ponta de sol no nariz da modelo atrapalhou um pouco as fotos 1 e 3.
Página 3
Lorando, fotos 2, 3, 4 e 5 estão lindas e com uma edição nota 10! Na foto 1 tem algo estranho, talvez um excesso de sharpen na modelo!
Alexis, Meus destaques são as fotos 5 e 6!
Gustavo, Gostei da criatividade da foto 5 e dos cortes das fotos 1 e 6. Boas também as fotos em P&B na segunda sequência (procure numerar as fotos sequencialmente!!).
Página 4
Alexis, Foto 7 com boa luz e pose interessante, uma pena o corte nos dedos. Foto 8 é campeã!!!
Hilton, esse desfoque da 70-300 é um absurdo!! Meus destaques são as fotos 4, 5 e 9. Procure caprichar um pouco mais na edição para retirar as marcas de expressão com destaque excessivo.
Cabral, está precisando de um reforço nas aulas!!! hehe - Gostei do P&B na foto 2 e do Prog na 8!
Guimas, fotos 3 e 5 muito boas!!
Página 5
Guimas, Você tentou dar um toque de suavidade na edição das fotos. Ficou bem interessante! Nesse set minha campeã é a 8.
Helo, o "Alexis existe" não tem preço!!!! hahaha - Apesar de não curtir muito a vinhetagem, eu gostei das fotos! A foto 4 foi uma das mais bem executadas do ensaio da Carol e é a minha campeã!!! Parabéns!
Jeferson, a primeira foto ficou subexposta e aquele ponto de luz intenso no cabelo também não contribuiu! A segunda foto ficou melhor, mas não consegui definir o foco e necessita de uma melhor edição. Só aprendemos tentando, continue firme!!
Renato Noronha, ótimas fotos e belo tratamento na pele da modelo!!! A foto 1 está um ESCULACHO!!
Victor, foi um prazer participar do encontro, mesmo que por pouco tempo! Gostei muito da contraluz e da opção pelo P&B nas fotos 1 e 4. A foto 2 está linda, apenas um pouco centralizada! Gostei muito da foto 13. Cuidado com a centralização nas fotos no formato paisagem!!
Fernando, gostei muito das fotos 1 e 2. Na 2 apenas um pequeno estouro do flash na testa da modelo está incomodando. Procure caprichar na edição!
Página 6
Fernando, também gosto muito de fotos com cortes mais fechados, mas temos que procurar variar a composição das fotos! A foto 4 está linda e a 6 ficaria muito boa se não tivesse estourado a luz no vestido da modelo.
Adriano, de uma forma geral achei as fotos subexpostas, com pouca luz na modelo! Boas composições nas fotos 1, 3, 7, 8, 9 e 10. Essas fotos com boa luz seriam um esculacho!
Lucia, demorou mas postou ótimas fotos! Linda composição e corte na foto 2! Fotos 4 e 5 muito boas!
Página 7
Lucia, gostei do clima da foto 7, apesar de achar que ficou uma "sangria" muito grande acima da cabeça da modelo. Foto 8 tem uma bela composição, mas aprendi que a modelo não deve ficar com os dedos abertos, pois criam-se linhas que atraem a visão. Os dedos devem ficar levemente fechados e curvados. Outro detalhe são as veias em destaque no dorso da mão esquerda da modelo que devem ser evitadas ou retiradas na edição. Sei que nesse encontro com tanta gente seria impossível prestar atenção nesses detalhes, mas fica a dica para a galera!
Fotos 9, 11, 13 (cuidado com o corte no meio dos dedos!), 14, 15, 20 e 21 estão lindas!!